sexta-feira, 10 de julho de 2009

1ª Menção Honrosa


A turma C do 4ºano da EB1/JI de Neves Rendufe recebeu a 1ª menção honrosa na sua participação no Concurso "Conto Infantil Ilustrado Correntes d'escritas Porto Editora", com o conto Magia de Natal.

sexta-feira, 3 de julho de 2009

Semana do Coração (4 a 8 de Maio)



Nos primeiros dias de Maio a nossa escola foi palco de uma série de actividades dinamizadas pela docente Clara Ferreira e relaciondas com o bem-estar e a saúde.Salientamos a actividade de elevado valor cívico e formativo para a cidadania intitulada "Dádiva de Sangue" que mais que uma actividade filantrópica é um dever de todos nós. Na BE/CRE decorreu uma palestra proferida pela Dra. Márcia Rebelo subordinada ao tema "Alimentação e o Coração" destinada a alertar os mais jovens (e não só!)sobre a importância de manter-mos uma alimentação equilibrada como condição basilar para termos uma saúde de ...ferro!

quarta-feira, 1 de julho de 2009

Semana da Prevenção e Segurança (27 a 30 Abril)




Entre os dias 27 e 30 de Abril decorreram na BE/CRE da nossa escola uma série de actividades no âmbito da Prevenção e Segurança. A dinamização esteve a cargo das docentes Carmo Longo de Ciências Naturais e da Vice Presidente do Conselho Executivo, Fátima Simões que se "desdobraram" entre uma palestra proferida pelo Dr. Jorge da Câmara Municipal de Amares e a exposição de trabalhos realizados pelos alunos sobre a temática aludida.