segunda-feira, 26 de abril de 2010

A SEMANA DA LEITURA na BE de FIGUEIREDO

Os alunos participaram activamente na elaboração de "ACRÓSTICOS" e todos receberam um MIMINHO...



NO DIA DO LIVRO
As crianças do Jardim de Infância de Figueiredo, apresentaram o video da História"A Galinha Ruiva", elaborada por eles, e divertiram os alunos da EB1, com as "Adivinhas" de Lurdes Custódio .

BE de AMARES e JARDIM DE INFÂNCIA - Apresentação do Livro"A Feiticeira das Palavras

O Escritor Bernardino Pacheco, veio à nossa Escola apresentar o Livro " A Feiticeira das Palavras", No final autografou os Livros

BE de AMARES e JARDIM DE INFÂNCIA - Apresentação do Livro"A Feiticeira das Palavras

O Escritor Bernardino Pacheco, veio à Nossa Escola Apresentar o Livro " A Feiticeira das Palavras

SEMANA DA LEITURA NA BE de AMARES e JARDIM DE INFÂNCIA - " Teatro"

A EB1 de Eirado e o Jardim de Infância de Cancela da Cruz, em parceria com a Escola Profissional de Amares. Assistiram ao teatro apresentado pelos alunos do Curso de Animação “ A arvorezinha” história da autoria dos alunos, que nos contou a da vida de uma árvore, passando pelas estações do ano, e pelos efeitos da poluição.
Os Alunos VIBRARAM…




BE de CAIRES " Conta-nos uma História"

Os alunos do 1º ano, leram a história"1,2,3" de Luísa Ducla Soares, para as crianças do Jardim de Infância. Despertando nas crianças o interesse maior para explorar o mundo mágico da leitura.
Da parte da tarde foi a vez, de uma aluna do 4º ano presentear os alunos do 1ºano com a leitura da história" A Princesa da Chuva" de Luisa ducla Soares.

SEMANA DA LEITURA DAS ESCOLAS DO AGRUPAMENTO DE AMARES

sábado, 17 de abril de 2010

Feira dos Minerais



Nos dias 14 e 15 de Abril decorreu, na biblioteca da EB 2,3 de Amares, a Feira dos Minerais, uma parceria entre a Coordenadora da BE e a professora de Ciências Naturais, Carmo Longo. A Feira foi bastante concorrida, por alunos e professores, principamente pelos alunos, que estavam muito entusiasmados com esta iniciativa.