sábado, 23 de outubro de 2010

Concurso de Marcadores

Para comemorar o Mês Internacional das Bibliotecas realizou-se um concurso de marcadores elaborados por alunos, professores e encarregados de educação. A qualidade e quantidade de marcadores deixou a todos maravilhados. A exposição iniciou-se na biblioteca da Escola EB2, 3 de Amares e percorrerá todas as bibliotecas do Agrupamento. Deixámos aqui alguns exemplos.

Dia Mundial da Alimentação

Para assinalar este dia realizou-se na biblioteca da escola EB 2, 3 de Amares uma pequena palestra levada a cabo por técnicos de saúde do Centro de Saúde de Amares. Os alunos mostraram ter conhecimentos acerca do tema e participaram activamente.
O nosso obrigado a todos.


Ainda a Comemoração do Centenário da República

A Comissão para a Comemoração do Centenário da República do Agrupamento de Amares levou a cabo uma série de iniciativas, nomeadamente uma peça de teatro e o canto do hino nacional por todos os alunos da Escola EB 2, 3 de Amares.

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

O Baile das Bibliotecas

Apresentamos as Bibliotecas aos alunos do 1º ciclo e JI dos Centros Escolares, mostrando as Regras do Guia de Utilizador.

Terminamos com este video " Fabuloso"da autoria de dois professores do Colégio de São Gonçalo (Amarante), prof. António Costa e prof. Carla Linhares, e foi realizado no contexto de uma acção de formação sobre Bibliotecas Escolares] Parabéns!




sábado, 9 de outubro de 2010

Visitas dos Alunos do 5º ano à BE da EB 2, 3 de Amares

Os alunos do 5º ano, tal como aconteceu nos anos anteriores, foram convidados a conhecer a Biblioteca da sua nova escola, tendo visto um Power Point sobre o funcionamento da mesma.






Comemoração do Centenário da República na BE do Centro Educativo de Ferreiros

Os alunos do 3º ano viram um Power Point sobre esta temática e posteriormente realizaram várias actividades, nomeadamente o desenho e pintura da bandeira nacional, o preenchimento do hino português (que apresentava alguns espaços em branco), entre outras.





Comemoração do Centenário da República na BE da Escola EB 2,3 de Amares


A Comemoração do Centenário da República decorreu com a participação preciosa de alguns professores do Departamento de Ciências Sociais e Humanas, que realizaram uma pequena exposição.






domingo, 3 de outubro de 2010

Mês Internacioanal das Bibliotecas Escolares - 25 de Outubro de 2010


Tema "Diversidade Desafio Mudança, tudo isto na Biblioteca Escolar".