quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

MANUELA MOTA RIBEIRO


Encontro com a escritora Manuela Nota Ribeiro, no Centro Escolar D. Gualdim Pais- Amares a 27 de fevereiro de 2013

domingo, 17 de fevereiro de 2013

ENCONTRO COM ESCRITORA


INÊS VINAGRE
BIOGRAFIA
Nasceu em Lisboa, em 1983. Possui uma licenciatura em Ensino Básico - 1º Ciclo e uma especialização em Associativismo e Animação Sociocultural, pela Universidade do Minho. Nos últimos anos tem trabalhado essencialmente no apoio educativo a alunos de Língua Portuguesa Não Materna e a crianças com dificuldades de aprendizagem e em situação de risco social.
No campo literário, recebeu o "Prémio de Literatura Juvenil Ferreira de Castro" e o "Prémio Jovens Criadores". Uma das suas palavras favoritas é "projeto" e tem vários na cabeça. Um dos mais fortes está ligado à animação sociocultural e ao Teatro do Oprimido, no Porto. Foi sobre esta instituição que fez o seu mestrado, também na Universidade do Minho.
Tem uma obra, para leitores um pouco mais velhos, já concluída e encontra-se a trabalhar noutra.
 
 
 
O Homem da Nuvem Escura,o primeiro livro de Inês Vinagre, vencedora do Prémio Juvenil Ferreira de Castro, embora carregado de tristeza, inunda de esperança o coração de quem o lê.

 
 Podes conhecer melhor a história, no encontro com a escritora nas Bibliotecas dos Centros Escolares de, Vale do Cávado; Vale do Homem e Ferreiros.
 
 
 
 
 

Apresentação " A Casinha do Senhor Vento"

http://www.youtube.com/watch?v=0SPu8kOxcrk&feature=player_embedded

A CASINHA DO SENHOR VENTO 

 
"A casinha do senhor Vento" é uma história escrita por Maria do Céu Nogueira e ilustrada por Manuela Rocha, o trabalho foi realizado em âmbito académico e parceria com a editora OperaOmnia.
 
 
 
 
A Escritora Maria do Céu Nogueira, vem mais uma vez presentear-nos com a sua presença e apresentar-nos uma das suas històrias para crianças.

Os Workshops com a ilustradora Raquel Costa tem como ponto de partida o livro "A Casinha do Senhor Vento:

As datas das sessões nas Bibliotecas dos Centros Escolares;
20 Fevereiro CE de Vale do Cávado; 21 Fevereiro CE de Caldelas; 4 de Março CE Vale do Homem e CE Bouro; 8 de Março CE de Ferreiros