domingo, 29 de dezembro de 2013

DIA INTERNACIONAL DOS DIREITOS HUMANOS

No dia 10 de dezembro, assinalou-se o Dia Internacional dos Direitos Humanos. Todos os dias os direitos mais fundamentais do ser humano estão a ser "violados". Por isso todos os dias temos de reivindicar os nossos direitos. Vamos todos dizer NÃO a todo o tipo de discriminação e promover A IGUALDADE DE TODOS OS CIDADÃOS.


                                 
"HISTÓRIAS CONTADAS"

A professora Helena Barbosa esteve no Centro Escolar Vale do Cávado, em Lago, a falar do Pai Natal com os nossos meninos e meninas. Utilizou o livro "Como Funciona o Pai Natal", um livro 3 D (três dimensões), e lengalengas sobre o Natal, de autoria de Luísa Ducla Soares.
















quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

 O Natal

Pequenas exposições dos recursos existentes nas bibliotecas dos Centros Escolares de Gualdim Pais, Caldelas, Vale do Homem (Rendufe) e Vale do Cávado (Lago) sobre esta temática.













quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

A UNIDADE DE APOIO A ALUNOS COM MULTIDEFICIENCIA 

Esta Unidade dinamizou uma excelente atividade, na Biblioteca do Centro Escolar Dom Gualdim Pais, no dia 3 de dezembro - Dia Internacional de Pessoa com Deficiência com o objetivo motivar para uma maior compreensão dos assuntos relativos à deficiência e a defesa da dignidade, dos direitos e do bem-estar destas pessoas. Para o efeito convidaram a Professora Doutora Ana Serrano, professora associada na Universidade do Minho, onde exerce funções no Instituto de Educação, Departamento de Psicologia de Educação e Educação Especial.



terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Hoje é Dia Internacional da Pessoa com Deficiência. Desde 1998 que se comemora este dia, estipulado pela ONU que pretende uma maior compreensão para a diferença em prol da defesa da dignidade, do bem-estar e dos direitos humanos.

PEQUENOS/GRANDES PINTORES ...

No Centro Escolar do Vale do Cávado encontramos mais pintores de palmo e meio. São lindos estes trabalhos dos nossos meninos e meninas do pré-escolar!




segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Recursos Educativos Digitais: Conta-nos uma História

Recursos Educativos Digitais: Conta-nos uma História: O Concurso “Conta-nos uma história!”  é uma ideia do Plano Tecnológico da Educação (PTE), da Direcção Geral de Inovação e Desenvolvimento Cu...

CANTICOS DE NATAL

domingo, 1 de dezembro de 2013

Dia da Restauração celebra-se pela primeira vez sem feriado - Sociedade - Sol

Dia da Restauração celebra-se pela primeira vez sem feriado - Sociedade - Sol
O dia da Restauração da Independência comemora-se hoje, pela primeira vez desde que deixou de ser feriado, com um desfile de mais de 20 bandas filarmónicas e a recolha de assinaturas para a reposição do feriado.
Às cerimónias promovidas pela Sociedade Histórica para a Independência de Portugal e a Câmara de Lisboa, juntam-se, pelo segundo ano consecutivo as iniciativas do Movimento 1º de Dezembro, criado para restaurar o feriado.