segunda-feira, 21 de março de 2016

Dia da Poesia


 "O dia da Poesia celebra a diversidade do diálogo, a livre criação de ideias através das palavras, da criatividade e da inovação. 
A data visa fazer uma reflexão sobre o poder da linguagem e do desenvolvimento das habilidades criativas de cada pessoa."
Para celebrar este dia, escolhi um trabalho realizado pelas crianças da Educação Pré escolar do CE de Ferreiros, elaborado para o recital de Poesia.




segunda-feira, 14 de março de 2016

- SEMANA DA LEITURA

 1º momento

Os alunos do 5º H participaram ativamente na promoção do texto poético, gerando um intercâmbio de leituras muito interessante  associando a melodia da guitarra à poesia. 
O aluno Pedro do 5ºH acompanhou à guitarra os colegas, Sara. Margarida e Luís, bem como os alunos Filipe, Gabriel e Francisco do 6º B, enriqueceu a leitura de poemas com breves momentos musicais que foram do agrado de todos.
No final tocou a música " Tempo é dinheiro" dos DAMA, cantado pelo Aluno Ricardo, 






 2º momento

Leitura de Poesia, " O gato..." Álvaro de Magalhães;" Balancé" Patrícia Joyce pelos alunos da Educação Especial



 3º momento

Hora do Conto " A manta"de Isabel Minhós Martins dinamizada pela Professora Bibliotecária, no final em ambiente de festa criamos Elos com padrões...



 Momentos Diários
Durante a semana, houve sempre um filme de animação" Gru o mal disposto" ou " A fuga das Galinhas" um dos momentos mais aguardados...







sexta-feira, 11 de março de 2016

SEMANA DA LEITURA

PROGRAMA : de 14 a 18 de março


quarta-feira, 2 de março de 2016

GNR na EB2/3 “Segurança na Internet”

As ações de sensibilização realizadas no dia 15 de fevereiro, em parceria com os militares do Núcleo da Escola Segura (NES) do Destacamento Territorial (DTER) da GNR da Póvoa de Lanhoso, para os alunos dos 5º, 6ºanos e Curso Vocacional, teve como  objetivo de ajudá-los a prevenir e a reagir contra os riscos on-line a que estão sujeitos quando se ligam à Internet ou falam ao telemóvel.
Saber quais as informações que podem ser dadas nas redes sociais como o ‘Facebook’ ou o ‘Hi5’ e o que fazer com as fotografias pessoais ou dos amigos são tópicos para aprender “a comunicar em segurança”. No fundo, trata-se de saber como proteger as crianças e jovens dos novos perigos sem impedir o acesso a uma ferramenta fundamental na sociedade atual.