quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Exposição e Concurso de Árvores de Natal de EVT

No período de 14 a 17 de Dezembro, decorreu na Biblioteca Escolar da EB 2,3 de Amares uma Exposição e Concurso de Árvores de Natal com trabalhos criados pelos alunos do 2º ciclo, nas aulas de Educação Visual e Tecnológica, tendo sido abordados e desenvolvidos conteúdos como a forma,a estrutura, a textura e a cor.
Esta exposição foi absolutamente fantástica por diversos motivos:a cor, a diversidade, a imaginação, a autonomia, a liberdade criativa, o uso de vários materiais (pondo em prática a sigla dos três Rs: reutilizar, reciclar e reduzir) que os professores de EVT conseguiram incutir nos alunos que criaram os seus trabalhos, dentro da sala de aula, com a sua ajuda, naturalmente,mas os alunos demonstraram um desempenho e entusiamo notáveis ao aplicar o que lhes têm ensinado.
O Regulamento do Concurso e o boletim de voto foram facultados na BE. O cuidado de manter a Exposição organizada e a divulgar, dentro do espaço foi da responsabilidade de Coordenadora e da sua equipa.
Esta parceria com a Biblioteca Escolar foi solicitada pelos docentes de EVT que agradecem a colaboração prestada em termos de divulgação da actividade na escola, na disponibilização dos recursos necessários, na montagem da própria Exposição, no cuidado e vigilância relativamente às produções artísticas dos alunos.
Os trabalhos visualizados foram escolhidos por votação pelos elementos da comunidade educativa, tendo sido a adesão muito boa.Na sequência do resultado do concurso obtiveram o:
  • 1º Lugar: o trabalho nº 9, da turma 5º I (58 votos)
  • 2º Lugar: o trabalho nº 5, da turma 6º J (46 votos)
  • 3º Lugar: o trabalho nº 4, da turma 5º A (38 votos)
O total de votos na urna : 439.

Sem comentários: