segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

"Conferências-Mini"


Esta actividade consiste na apresentação de trabalhos, na biblioteca, das várias disciplinas, áreas curriculares e clubes da Escola E. B. 2,3 de Amares.

Tem como objectivos a promoção de competências de pesquisa, a utilização de tecnologias e o desenvolvimento da expressão oral. Além disso, pretende estimular os alunos com maiores potencialidades a atingir níveis superiores de desempenho.





Na sessão de 18 de Fevereiro foram apresentados trabalhos das mais variadas disciplinas e temáticas. Podemos dizer que as apresentações tiveram duas vertentes mais vincadas, uma a da oralidade, outra a da expressão escrita, aliada oas recursos informáticos. Assim tivemos a apresentação da obra “Quero ser outro”, o reconto da obra “A fada Oriana” pela Ana Beatriz e Ana carolina do 5º H, a apresentação de textos em francês “Mon rêve professionnel” e sobre vários temas, como o tabaco, em inglês.


Foram apresentados trabalhos de Área de Projecto, como “A profissão de neurocirurgião” e “A profissão de modelo”. O Luís Costa, do 7º D trouxe-nos um trabalho do Clube de Astronomia e um vídeo, muito interessante, sobre o espaço.


O Clube de Jardinagem brindou-nos com uma pequena “reportagem em directo” e um filme muito apelativo sobre o trabalho desenvolvido pelo clube.


A disciplina de História também esteve representada com a exposição de biografias de personagens históricas e a educação na Grécia.


A todos, os nossos parabéns !


Os nossos agradecimentos ao professor Victor Cardoso e ao senhor director, Manuel Moreira, pelo apoio prestado.


Apesar das fotos não fazerem justiça à qualidade dos trabalhos, deixámos aqui duas.

Sem comentários: