No dia 31 de janeiro, a assistente operacional, Catarina Araújo da U.A.A.M. (Unidade de Apoio
a Alunos com Multideficiência), na qualidade de encarregada de educação,
contou, na biblioteca do Centro Escolar Dom Gualdim Pais, a história multissensorial: "O fruto
desconhecido", da autoria da professora Anabela Coelho.
Começou por perguntar aos nossos meninos o que queria dizer a palavra multissensorial. Explicou, então, que multissensorial "Quer dizer que podemos usar todos os nossos sentidos, como: a visão, o tato, a audição e o olfato. Esta história está adaptada para todos os meninos que têm dificuldades nos diversos sentidos. Através desta história, cada um à sua maneira, consegue captar o seu conteúdo e a sua mensagem." Uma história muito bonita e enriquecedora.
Para contar a história usou um painel com uma árvore (com gomas em forma de animais - olfato), nuvens, o sol a "espreitar" ... e à medida que ia contando a história colocava os animais que entravam na mesma: a lebre, a tartaruga ... (os animais são feitos com materiais diferentes uns dos outros para os alunos com multideficiência os distinguirem através do tato).
Os nossos meninos estiveram muito atentos respondendo acertadamente às questões colocadas pela sua professora, Isabel Almendra.
Começou por perguntar aos nossos meninos o que queria dizer a palavra multissensorial. Explicou, então, que multissensorial "Quer dizer que podemos usar todos os nossos sentidos, como: a visão, o tato, a audição e o olfato. Esta história está adaptada para todos os meninos que têm dificuldades nos diversos sentidos. Através desta história, cada um à sua maneira, consegue captar o seu conteúdo e a sua mensagem." Uma história muito bonita e enriquecedora.
Para contar a história usou um painel com uma árvore (com gomas em forma de animais - olfato), nuvens, o sol a "espreitar" ... e à medida que ia contando a história colocava os animais que entravam na mesma: a lebre, a tartaruga ... (os animais são feitos com materiais diferentes uns dos outros para os alunos com multideficiência os distinguirem através do tato).
Os nossos meninos estiveram muito atentos respondendo acertadamente às questões colocadas pela sua professora, Isabel Almendra.
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