domingo, 21 de março de 2010

O Livro Viajante - A Menina do Mar

A terra

No meu bairro, ao sair de casa, tem um jardim. Existe um café e há passarinhos a cantar. Há gatos a dormir em cima dos carros. Existe um recinto só para andar de bicicleta e nesse espaço tem três bancos em pedra, para os pais e os avós estarem a ver os seus filhos e netos a divertirem-se.
A minha vida é jogar futebol. Mas também gosto de fazer mais coisas como: andar de bicicleta, de trotinete...
Agora vou contar-te como é a minha terra. Amares tem muitas árvores e casas bonitas. Há um bosque.
Vou contar-te, também, quem são os meus amigos: o Daniel, o Pedro, o Sérgio, entre outros.
A água do mar não é igual à da terra, porque esta é doce. A água serve para tomar banho, beber, brincar... mas para a beber é preciso tratá-la...
(André Costa, 2º I)

A minha vida

Eu chamo-me Sérgio,ando na escola da Feira Nova (Amares) e tenho 8 anos.
Na Terça- feira, quinta e Sábado tenho treinos de futebol.
Gosto da escola porque quero aprender coisas novas.
Ando no 2º ano e gosto de fazer educação física.
A minha casa por fora é branca , moro à frente da escola primária de Prozelo e a minha mãe andava nesta escola de que eu estou a falar.
Eu gosto de regar as plantas. Tenho um irmão chamado Dinis, é marotinho tem 1 ano e a 19 de Março , que é Dia do Pai, o Dinis faz anos.
Eu também gosto muito de jogar à bola.
Eu já tive um gato que só arranhava as cortinas.
Um dia, eu, a minha mãe e o meu pai fomos às compras, chegámos a casa estavam lá dois rapazes e o meu pai disse:
-Podem ficar com o gato.
E os meninos ficaram com o gato.
Eu tive sentimentos e saudades, mas acho que o meu pai fez bem em dizer para ficaram com o gato, para não estragar nada.

(Sérgio, 2º I)


Sem comentários: